Secretaria de Segurança inicia patrulhamento ostensivo em passarela do Jardim Real após assalto


Postado em .

Imagem: Secretaria de Segurança inicia patrulhamento ostensivo em passarela do Jardim Real após assalto. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

Um casal foi assaltado no último domingo (18) na passarela localizada próxima ao km 198,5 da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Jardim Real, em Arujá. As vítimas estavam acompanhadas dos filhos no momento do crime, que seguiu o mesmo modus operandi de outros assaltos registrados recentemente em passarelas da cidade.

De acordo com relatos encaminhados ao Portal A+, o casal trabalha vendendo sacolas plásticas e, ao final do dia, atravessava a passarela para retornar para casa e pegar o ônibus no ponto do Jardim Real. Durante a travessia, foi surpreendido por dois criminosos que agiram de forma coordenada: enquanto um permaneceu na parte inferior da passarela, o outro abordou as vítimas na parte superior da estrutura, prática já relatada por moradores em outros pontos do município.

Durante a ação criminosa, a mulher foi agredida e teve o nariz quebrado. O homem também ficou ferido ao tentar reagir e proteger os filhos. As crianças, que presenciaram o assalto, confirmaram os fatos. O caso é semelhante a outros crimes denunciados recentemente em passarelas que dão acesso aos bairros Cachoeira, Núcleo Vicente Matheus, Estância Pacaembu e, agora, Jardim Real, ampliando a sensação de insegurança entre pedestres que utilizam diariamente esses acessos.

A reportagem do Portal A+ entrou em contato com o secretário de Segurança Pública de Arujá, Washington Adami, que informou que o patrulhamento ostensivo na área da passarela teve início nesta terça-feira (20). Segundo ele, a orientação foi dada às forças de segurança para intensificar a presença policial no local. “É claro que a gente não consegue manter esse reforço todos os dias, mas o patrulhamento foi iniciado e será reforçado”, afirmou.

O secretário também destacou a importância do registro do boletim de ocorrência. Até o fechamento desta matéria, as vítimas ainda não haviam formalizado o registro policial. “Sem o boletim de ocorrência, se essa dupla for presa, eles não vão responder por esse roubo. É um problema, porque acaba sendo um crime a menos na responsabilização dos autores”, explicou.

Na semana passada, o Portal A+ já havia publicado reportagem alertando sobre a onda de assaltos em passarelas de Arujá. Nos últimos dias, a redação recebeu inúmeros áudios e relatos de moradores denunciando uma sequência de crimes nas passarelas localizadas às margens da Rodovia Presidente Dutra. Segundo as denúncias, os assaltos ocorreram tanto em plena luz do dia, no último domingo anterior, por volta das 16h, quanto durante a semana, ao meio-dia.

Procurada, a Delegacia de Polícia de Arujá informou que não há registros recentes de boletins de ocorrência relacionados especificamente às passarelas citadas. A Polícia Civil reforça que o registro formal é fundamental para que os casos sejam devidamente mapeados, permitindo o direcionamento de ações policiais, o reforço do patrulhamento e a adoção de medidas para coibir novos crimes.

O Portal A+ segue acompanhando o caso e mantém espaço aberto para manifestações das autoridades e novos relatos da população.

Compartilhar
LONGHAIR LATERAL JANEIRO 2026
Long hair lateral
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
PREFEITURA DE ARUJÁ PI 2859
+ Notícias