Postado em .
O Complexo Educacional e Cultural Mirambava, no centro de Suzano, foi palco nesta ontem (24/06) da cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo (Omasp), edição 2025. O evento reuniu autoridades, educadores, estudantes e familiares para celebrar os 1.993 medalhistas da Diretoria de Ensino de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, com destaque especial para as escolas estaduais de Suzano.
O prefeito Pedro Ishi participou da solenidade e destacou o desempenho dos alunos. “É motivo de muito orgulho ver tantos jovens se dedicando e alcançando bons resultados. Parabéns aos estudantes, professores e famílias que acreditam no poder da educação”, afirmou.
A premiação contemplou alunos de 13 escolas estaduais de Suzano que se destacaram na competição, voltada a estudantes do ensino fundamental e médio, com o objetivo de estimular o raciocínio lógico e o gosto pela matemática.
O dirigente regional de ensino, Leonardo Hernandez Felício, também enalteceu o resultado. “Essa conquista é fruto de muito esforço coletivo. É gratificante ver o brilho nos olhos dos alunos que acreditam no seu potencial”, destacou.
Participaram da competição 56 escolas da cidade. Entre as unidades com alunos premiados estão: Vereador Antônio Valdemar Galo, Prof. Carlos Molteni, Profª Jussara Feitosa Domschke, Profª Lucy Franco Kowalski, Profª Luiza Hidaka, Prof. Paulo Kobayashi, Sebastião Pereira Vidal, Prof. Davi Jorge Curi, Alfredo Roberto, Profª Benedita de Campos Marcolongo, Prof. Antônio Rodrigues de Almeida, Batista Renzi e Prof. Geraldo Justiniano de Rezende Silva.
A cerimônia também reconheceu os medalhistas de Ferraz de Vasconcelos e, segundo a Diretoria de Ensino, a entrega dos prêmios seguirá até quinta-feira (27/06), contemplando todos os estudantes da região classificados na Omasp 2025.