Cenário político começa a se estruturar no Alto Tietê de olho nas eleições de 2028; vice-presidente nacional do PL participa de encontro em Santa Isabel


Postado em .

Imagem: Cenário político começa a se estruturar no Alto Tietê de olho nas eleições de 2028; vice-presidente nacional do PL participa de encontro em Santa Isabel. Publicado no Portal A+ | notícias de Arujá e região.

O cenário político começa a se estruturar na região do Alto Tietê visando as eleições deste ano e já sinalizando as de 2028. Embora as candidaturas para o pleito de 2026 ainda estejam em fase de pré-campanha e os pedidos explícitos de voto só sejam permitidos durante o período eleitoral oficial, previsto para agosto, lideranças políticas já intensificam articulações e alianças para fortalecer projetos e ampliar sua influência nos municípios da região.

Ontem (22), o vice-presidente nacional do Partido Liberal (PL), o deputado federal Márcio Alvino, marcou presença no aniversário do presidente da sigla em Santa Isabel, Evaldo Barbosa.
Entre os presentes estavam o prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo, sua esposa e pré-candidata a deputada estadual, Clau Camargo, o vereador de Santa Isabel Dr. Márcio Pinho, o presidente do PSD isabelense, Manoel Araújo, e o padre Vinícius Vilela. Nos bastidores, a movimentação é vista como parte da construção de alianças estratégicas para futuras disputas. Recentemente, Clau Camargo publicou em suas redes sociais a participação em uma cavalgada comemorativa aos 174 anos de Santa Isabel, onde Evaldo aparece referindo-se a ela como “nossa pré-candidata a deputada estadual”, evidenciando que a peessedista terá seu apoio na cidade. O presidente municipal do PL também demonstrou alinhamento político ao declarar apoio ao grupo liderado por Alvino.

As articulações, porém, vão além das eleições estaduais e federais. A sucessão municipal de 2028 em Santa Isabel já começa a movimentar as lideranças locais. Um dos nomes que ganha destaque é o de Evaldo, apontado por integrantes do grupo político como possível candidato à Prefeitura de Santa Isabel. Durante um evento realizado na última sexta-feira (19), na Câmara de Igaratá, Márcio Alvino declarou publicamente que “o próximo prefeito de Santa Isabel será Evaldo”, sinalizando a intenção de consolidar desde já uma candidatura competitiva para a próxima disputa municipal.

Com apoios sendo anunciados, alianças sendo construídas e grupos políticos ampliando sua atuação, o Alto Tietê começa a desenhar os primeiros movimentos de um cenário que promete ser bastante disputado nas urnas.

Compartilhar
LONGHAIR LATERAL JANEIRO 2026
OSASCO PI 22207
+ Recentes
 
 
 
 
 
+ Buscar
Portal A+
+ Notícias